Os arquitetos do Anagram Architecture & Urbanism projetaram um Teatro Urbano para o Concurso Nacional para o Parque Cultural de Ioannina, na Grécia. Sua proposta sugere um espaço público ao ar livre que cria uma nova identidade e captura o imaginário da cidade. Conectando a cidade ao Lago Pamvotida, o novo espaço público apresenta uma área unificada e flexível, que se adapta tanto para o lazer do dia a dia quanto para eventos de grande escala.
Em linhas gerais, o projeto se volta para as raízes históricas dos teatros e dos estádios, dois elementos indissociáveis na história. O espaço aberto do parque apresenta duas zonas diferentes, uma de uso livre e outra para eventos. Os principais elementos da proposta são um teatro urbano, um hub cultural e a vegetação. O Teatro Urbano funciona como um eixo programático contínuo que proporciona espaços abertos de variados tipos, comportando, portanto, uma variedade de eventos de grande e pequeno porte. As bordas deste eixo são definidas como hubs culturais compostos por edifícios novos e antigos, além de um anfiteatro.
O hub cultural da área onde se concentram as antigas prisões militares e dois novos edifícios proporciona um espaço flexível para usos variados como oficinas, exposições e seminários. O projeto decidiu correlacionar as arquiteturas antigas com as contemporâneas, apostando em um discurso sobre como lidar com o passado sem considerá-lo um elemento negativo.