Uma equipe de arquitetos dinamarqueses venceu o concurso para projetar sete novos marcos para o Parque Natural Amager, próximo ao centro da cidade de Copenhague. ADEPT, Møller & Grønborg, SNC-Lavalin Atkins e BARK Rådgivning apresentaram uma proposta com uma série de estruturas com telhados de madeira em torno de atividades e experiências ao ar livre. Os novos marcos são projetados para criar uma experiência holística da reserva natural urbana e contribuir para o crescimento futuro do parque.
Quatro dos pontos de referência estarão situados ao longo da água, enquanto três das estruturas marcarão as entradas principais na extremidade da cidade. As três novas entradas principais serão colocadas no centro de visitantes existente, Asger Jorns Allé e a cidade de mídia DR Byen, e ajudarão a mediar a natureza e convidar os visitantes para o parque natural. Os quatro futuros marcos costeiros são feitos para fortalecer a experiência da natureza e promover atividades aquáticas como caiaque. O projeto é feito para respeitar a história e a paisagem do parque, criando um novo destino para recreação, aprendizado e diversão.
Inspirando-se no caráter existente da reserva, os pontos de referência são compostos por um vocabulário projetual simples que serve como diretriz para o planejamento da paisagem, dos materiais e da dinâmica entre as áreas naturais e culturais protegidas. As sete novas estruturas incluirão um sistema sutil de busca de caminhos que marca a maneira de entrar e sair da paisagem da reserva natural. O programa do projeto para o Parque Natural Amager é apoiado pela fundação Nordea-fonden e pelo programa de financiamento do Outdoor Council da Dinamarca para a vida ao ar livre.