A Fernish, uma startup com sede em Los Angeles, arrecadou trinta milhões de dólares para lançar seu projeto de transformação da bilionária indústria de móveis dos Estados Unidos e repensar a maneira como mobiliamos as nossas casas hoje em dia. O serviço de mobiliário por assinatura, gerido por uma plataforma online, permitirá aos usuários "assinar" desde peças específicas até os móveis de uma sala inteira, fornecendo uma ampla variedade de opções criadas através de um projeto de curadoria. Com a atual tendência de mobilidade das pessoas, a Fernish foi criada para atender a este público de jovens profissionais que moram de aluguel e que se mudam com frequência.
A startup foi criada para explorar este estilo de vida errante. Projetada para atender a enorme demanda por móveis de qualidade, a Fernish também está preocupada com questões relativas à sustentabilidade na industria moveleira. De acordo com a EPA, quase dez milhões de toneladas de móveis são abandonados ou jogados em aterros todos os anos nos Estados Unidos. A Fernish pretende ampliar a vida útil dos móveis mantendo-os em circulação, restaurando peças que finalmente passarão pelas mãos de dezenas e dezenas de diferentes proprietários.
A pesquisa de tendências de compras realizada pela Furniture Today descobriu que a geração millennials representam o maior grupo de consumidores do mercado de móveis dos Estados Unidos. Isso significa que estes jovens consumidores compram, deslocam e descartam móveis muito rapidamente por causa de seu estilo de vida. Através da Fernish, os assinantes poderão escolher entre mais de 220 peças diferentes de móveis como Crate & Barrel, CB2, Floyd, Campanha e EQ3, além de contar com peças selecionadas de diferentes lojas e marcas. Os assinantes se inscrevem em um dos planos mensais para poder adquirir, trocar, comprar ou devolver móveis para Fernish quando acabar o prazo da assinatura.
A Fernish foi lançada em Los Angeles em meados de 2018 e agora acaba de inaugurar uma segunda sede na cidade de Seattle. Até hoje, a empresa já investiu milhões de dólares em móveis que já estão em circulação. Michael Barlow, co-fundador e CEO da Fernish, disse que "Fernish procura responder a mudança de comportamento do consumidor em relação à mobilidade, flexibilidade e conveniência. Essas tendências tem transformado as nossas casas, carros e roupas. A Fernish está trazendo essas tendências para dentro de casa". Oferecemos às pessoas uma alternativa flexível à propriedade de móveis, permitindo aos nossos clientes facilmente mobiliar as suas casas de acordo com os seus estilos de vida.