A Architectural League de Nova Iorque anunciou os vencedores do Emerging Voices 2019, um prêmio concedido anualmente a oito indivíduos ou escritórios com sede nos EUA, Canadá ou México. O programa Emerging Voices, que está em sua 37ª edição, procura destacar o trabalho de jovens em ascensão que tem potencial para influenciar o campo da arquitetura.
O programa Emerging Voices é considerado um dos prêmios mais prestigiados da arquitetura norte-americana. Grande parte dos 250 escritórios já premiados passou a ser internacionalmente reconhecida.
“As "Vozes Emergentes" deste ano exploram diferentes modos de investigação arquitetônica - social, ambiental, formal, computacional e material - para criar ambiciosas soluções de design em diferentes escalas, de instalações e espaços públicos a instituições culturais e projetos habitacionais”, explicou Anne Rieselbach, Diretora do programa.
Os vencedores deste ano foram selecionados através de um processo que se desenrolou em duas etapas, no qual premiados em edições anteriores e outros profissionais analisaram trabalhos de 45 escritórios norte-americanos. O júri deu ênfase ao portfólio de obras construídas, mas também considera realizações nos âmbitos acadêmico e público.
Ignacio Urquiza, Bernardo Quinzaños, Centro de Colaboración Arquitectónica (CCA)
Bernardo Quinzaños Oria, Ignacio Urquiza Seoane; Cidade do México, México
Colloqate
Bryan C. Lee, Jr., Sue Mobley; New Orleans,EUA
Davies Toews
Trattie Davies, Jonathan Toews; Nova Iorque, EUA
FreelandBuck
Brennan Buck, David Freeland; Los Angeles e Nova Iorque, EUA
MODU
Phu Hoang, Rachely Rotem; Nova Iorque, EUA
SCHAUM/SHIEH
Troy Schaum, Rosalyne Shieh, Houston e Nova Iorque, EUA
UUfie
Irene Gardpoit, Eiri Ota; Toronto, Canadá
Waechter Architecture
Ben Waechter, Portland, EUA