O artista Lee Simmons inaugurou uma escultura 15 metros de altura e 17 toneladas no bairro de Marylebone, em Londres. Batizado de Quadrilinear, o projeto consiste em cinco camadas de aço cortado a laser que, empilhadas, atingem quatro pavimentos de altura. De geometria retangular, a coluna de aço inoxidável é baseada em mapas históricos desconstruídos do bairro.
Criado em Stevenage, Lee obteve formação em metalurgia e ourivesaria antes de fazer mestrado no Royal College of Art. Seus trabalhos anteriores são, de certo modo, a gênese de Quadrilinear, e afirmam o interesse do artista por mapas e cartografias. Para tirar a escultura do papel, Simmons trabalhou em colaboração com arquitetos, engenheiros e fabricantes.
Engenheiros trabalharam com os fabricantes da Littlehampton Welding para realizar a escultura. Finas chapas de aço foram unidas por 1.200 barras de aço inoxidável para criar uma ligeira curvatura. Simmons usa normalmente o aço inoxidável como seu principal meio de expressão, pois é resistente e de baixa manutenção. Trabalhando com a Format e Littlehampton, conseguiu simplificar a construção e minimizar os custos de fabricação.