As Serpentine Galleries, o Google Arts & Culture e o arquiteto e curador David Adjaye lançaram uma chamada para instalações com realidade aumentada que serão apresentadas juntamente com o Serpentine Pavilion 2019. Os candidatos são convidados a propor "espaços imaginários da cidade e especulações sobre o ambiente construído" a serem desenvolvidos e experimentados através de realidade aumentada (RA).
O júri, composto por escritores, curadores, designers, tecnólogos e arquitetos, avaliará propostas de três categorias diferentes: Como a proposta repensa a cidade e como ela pode ser reinventada por RA? Como a proposta usa RA para reconsiderar a espacialidade? Como a proposta reativa o lugar, destacando suas especificidades, para 12 milhões de visitantes por ano? A organização pede que as propostas explorem como o RA pode ser usada para desenvolver, transformar e divulgar novas ideias de como nossas cidades e espaços públicos são projetados.
Os participantes que forem selecionados para a lista de finalistas avançarão para a segunda etapa e receberão US$ 1.000 para desenvolverem suas ideias. Após isso, uma proposta vencedora será selecionada e construída nas proximidades da galeria e deverá estar concluída em julho deste ano.
O concurso Serpentine Augmented Architecture tem inscrições abertas até 25 de fevereiro. Saiba mais aqui.