
O escritório australiano Koichi Takada Architects, com sede em Sydney, propôs uma torre de uso misto para o centro de Los Angeles. Com 70 pavimentos, o projeto foi inspirado nas sequoias gigantes da Califórnia e na icônica saia esvoaçante de Marilyn Monroe. Apelidado de Sky Trees, o projeto conta com torres revestidas em ripas verticais de madeira que se deformam criando uma cobertura de geometria orgânica no térreo.
A torre é o quarto maior projeto que a KTA já projetou para o Crown Group, empresa de desenvolvimento imobiliário de Sydney, e é o primeiro projeto da firma nos Estados Unidos. O Crown Group já havia apresentado planos para uma torre de 52 andares, com 528 unidades residenciais e térreo comercial, mas a proposta foi atualizada para uma versão com 70 pavimentos.

Localizado na 1111 South Hill Street, perto da arena de esportes Staples Center, o projeto ajudará a compor o novo eixo de torres próximo ao Figueroa Corridor. Koichi Takada disse que o projeto tem o potencial de se tornar outro "momento do Instagram" para o centro de Los Angeles, e a equipe defende que o edifício busca incorporar a “escala humana”, apesar de sua altura. “Queremos que nossos projetos de edifícios em altura sejam mais atraentes para o público, contribuindo para a comunidade, ativando e criando uma conexão com a vizinhança.”
A nova torre tem potencial para se tornar um dos edifícios mais altos de Los Angeles. O cronograma do projeto ainda não foi anunciado.