Sir David Adjaye projetou um novo complexo residencial em Munique, Alemanha. Localizado no distrito de Schwabing, perto do Englischer Garten, o projeto incluirá 14 unidades "emolduradas" por uma estrutura racional. Com recuos, varandas e aberturas, o projeto busca ecoar o ritmo da arquitetura das ruas do entorno.
Com uma expressiva fachada de concreto escuro marcada pelo ritmo constante da estrutura, o envelope do edifício remete ao caráter dos edifícios adjacentes da época do pós-guerra para criar uma nova arquitetura urbana. Contando com um terraço no último piso e um jardim de uso compartilhado, o projeto pretende estabelecer conexão com o Englischer Garten, nas proximidades.
O projeto contará com uma área de 2.000 metros quadrados de áreas de estar ao redor da moradia multifamiliar. Além disso, o projeto também pretende trazer mais luz natural para o subsolo através de jardins escavados. "A permeabilidade do volume do edifício está em harmonia com a natureza exuberante do ambiente", disse David Adjaye. De encontro a isso, o projeto será construído a partir de materiais locais interpretados em um contexto internacional.
O projeto está atualmente em fase de planejamento e nenhuma data de conclusão foi anunciada.