Amey Kandalgaonkar reimagina os tradicionais pagodes chineses a partir da linguagem moderna

Amey Kandalgaonkar compartilhou conosco um projeto que reimagina o tradicional pagode chinês a partir de uma visão modernista. O designer reinterpreta a tipologia como uma homenagem a uma forma de construção que praticamente não sofreu influência do modernismo; seus novos pagodes são imaginados em concreto aparente, sem ornamentação e com grandes balanços que exprimem virtuosismo estrutural.

© Amey Kandalgaonkar

Colunas de concreto substituem as tradicionais estruturas de madeira, ao passo que os icônicos telhados do pagode são repensados como lajes curvas de concreto aparente.

© Amey Kandalgaonkar

Enquanto o mundo inteiro foi varrido pelo movimento moderno, a China ficou praticamente intocada. Então, quando visitei vários monumentos chineses antigos, não pude deixar de imaginar como uma mente modernista interpretaria a arquitetura tradicional chinesa.
- Amey Kandalgaonkar

© Amey Kandalgaonkar
© Amey Kandalgaonkar

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Amey Kandalgaonkar reimagina os tradicionais pagodes chineses a partir da linguagem moderna" [Amey Kandalgaonkar Reimagines Traditional Chinese Pagodas for a Modernist Era] 09 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916540/amey-kandalgaonkar-reimagina-os-tradicionais-pagodes-chineses-a-partir-da-linguagem-moderna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.