Está aberta a campanha de financiamento coletivo para a criação do guia “Mulheres na Cidade“. Idealizado por Carmen Guerreiro e Fernanda Carpegiani, comunicadoras e fundadoras do Formiga-me, o guia irá mapear locais em São Paulo que valorizam, acolhem e reúnem aprendizados femininos na capital.
O guia prevê, além de cartografias indicando esses lugares, séries de reportagens, entrevistas e materiais sobre a relação das mulheres com o espaço urbano, visando a ampliação das oportunidades de gênero na cidade.
Em uma realidade urbana onde 93% das mulheres (cis e trans) evitam andar na rua à noite e 63% mudam seu trajeto por medo da violência – segundo dados da Agência Pública – o “Mulheres na Cidade” se compromete a mostrar localidades onde mulheres possam fortalecer umas as outras e a si próprias.
Quem faz?
Além das criadoras do Formiga-me, o projeto conta com o apoio de iniciativas que discutem gênero e cidade, como o Énois, AzMina e Sampapé. Ele ainda conta com o apoio do projeto Papo de Homem, que irá mapear projetos que estimulam masculinidades positivas em São Paulo.
Como apoiar?
É possível contribuir financeiramente para o projeto por meio da plataforma Catarse, aqui.