Seguindo a popularidade de seus dois primeiros kits de modelagem estrutural, recentemente a Mola Model iniciou sua campanha de lançamento para o Mola Structural Kit 3. O Mola3 introduz estruturas de cabos ao sistema de aprendizado estrutural, integrando-se perfeitamente aos dois kits anteriores. Como os kits Mola seguem um sistema modular, o novo kit pode ser combinado com os anteriores para modelar estruturas icônicas como a Sydney Harbour Bridge ou o Aeroporto de Stansted em Londres com a ajuda do livreto de instruções bilíngue.
O Mola1 foi a campanha de financiamento coletivo de maior sucesso no Brasil no momento de seu lançamento e, em seguida, o Mola2 quebrou o mesmo recorde. Mais de 8.000 kits já foram vendidos em mais de 70 países. O Mola3 inclui 237 novas peças para expandir as possibilidades das versões anteriores, todos totalmente compatíveis entre si. Os novos elementos de cabos, conexões e reforços de barra permitem explorar sistemas como pontes suspensas, sistemas de cabos e estruturas tensionadas.
Os modelos Mola oferecem aos usuários a chance de obter uma compreensão prática e experimental de conceitos estruturais abstratos. Ao experimentar as diferentes peças, é possível visualizar e simular propriedades estruturais precisas. O arquiteto brasileiro Márcio Sequeira de Oliveira criou o Mola como uma abordagem mais tangível para aprender sobre diferentes tipos de estruturas. O kit, no entanto, é intuitivo o suficiente para uso recreativo; é uma maneira lúdica para qualquer pessoa aprender mais sobre os edifícios e estruturas que fazem parte de nosso cotidiano.
Veja a campanha de financiamento coletivo aqui.