O projeto 11 Hoyt, do Studio Gang, teve sua estrutura concluída. Localizado no Brooklyn, Nova Iorque, o arranha-céu tem 190 metros de altura. Com 481 unidades residenciais de alto padrão e interiores desenhados por Michaelis Boyd Associates, o 11 Hoyt apresenta uma fachada ondulada, marcada por janelas em relevo que se destacam do edifício e definem um movimento espiral ascendente nas faces do arranha-céu.
A proposta Studio Gang, projetada em colaboração com a Hill West Architects, ocupa um antigo lote de estacionamento em uma área em rápido processo de densificação, cuja população aumentou 40% em vinte anos. Em consonância com este processo, o 11 Hoyt conta com 71 mil metros quadrados de área construída dedicados ao programa residencial.
O embasamento com cobertura ajardinada age como uma quinta fachada para o edifício; um ambiente que faz a mediação entre interior e exterior e convida os moradores a desfrutar da vegetação e da paisagem urbana.
Com a torre atingindo sua altura máxima, é ótimo ver a fachada ganhando vida. Ela é composta por uma série de bay windows que, em conjunto, criam um movimento dinâmico no exterior, enquanto que, individualmente, oferecem experiências únicas a partir do espaço residencial interno.
-Jeanne Gang, sócia-fundadora do Studio Gang
Saiba mais sobre o projeto aqui.
Via: Studio Gang