Second Home, uma empresa londrina do ramo da indústria criativa, abrirá sua primeira filial nos Estados Unidos. Desenvolvido pelo escritório Selgascano, de Madri, o projeto propõe a transformação da histórica Comunidade de Anne Banning em East Hollywood através de um campus urbano de 9 mil metros quadrados.
O Second Home Hollywood abrigará 250 organizações e equipes e contará com uma filial da Livraria Second Home, um auditório para 200 pessoas, instalações de pós-produção, um restaurante, terraços ao ar livre, espaços para reuniões e eventos, entre outros programas. Semelhante aos campi existentes em Londres e Lisboa, o projeto contará com um uso arrojado de materiais não convencionais e vegetação abundante para melhorar o bem-estar dos ocupantes.
O projeto é interpretação contemporânea das residências de bungalows do início do século XX em Los Angeles, incorporando ideias que expandem o legado arquitetônico do sul da Califórnia. A proposta conta com 60 estúdios de um pavimento, de formato oval, unificados por uma cobertura plana amarela e de desenho sinuoso. Cada elemento é envolto em paredes de acrílico, curvas e transparentes, proporcionando vistas livres para o exterior.
Ao longo de nossa longa relação de trabalho com a Selgascano, que começou em 2014, criamos ambientes inovadores que unem diversas comunidades e geram novas ideias. Nos apaixonamos por Los Angeles. Estamos ansiosos para acolher seus habitantes em nosso espaço e ver o tipo de criatividade que ele inspira.
-Sam Aldenton e Rohan Silva, Cofundadores do Second Home
Via: Second Home