- Área: 91 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Christian Brailey
-
Fabricantes: DuPont, AutoDesk, Corian, ERCOL, Ferm Living, Glazing Vision, Inopera, Petersen Tegl, Velfac
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto estende uma maisonette que anteriormente havia sido convertida de uma antiga casa vitoriana. Os novos espaços de cozinha, copa e sala de estudos são definidos informalmente por pilares e vigas de carvalho, permitindo que a luz natural penetre profundamente no térreo.
Vistas emolduradas são criadas entre os espaços e direcionam os olhos para o cenário verde exuberante do exterior. A profundidade da extensão posterior era definida por uma escada existente no andar de cima do vizinho, que precisava ser retida para permitir o acesso ao jardim. O vidro canelado reduz o impacto deste degrau quando visto na nova sala de estudos.
Uma grade ortogonal continua por toda a propriedade com tijolos em uma variedade de amarrações externas e azulejos quadrados com linhas de argamassa de cor contrastante para a cozinha e banheiro. Essa abordagem geométrica contemporânea é contrastada com os detalhes vitorianos tradicionais reformados no pavimento superior.
A extensão se beneficia de isolamento de alto desempenho, gerando boa estanqueidade. O novo piso radiante no nível inferior reduz as temperaturas de funcionamento, e os novos radiadores com TRVs podem controlar melhor o aquecimento para reduzir ainda mais as demandas de energia. As plantas no interior melhoram a qualidade do ar convertendo CO2 em oxigênio e eliminando ativamente as bactérias e os esporos de bolor.