A prefeitura de Londres, em parceria com a Bryden Wood e a Cast, está lançado um novo aplicativo que pretende incentivar o desenvolvimento de projetos de habitação social na capital britânica. Considerando a atual demanda pela construção de moradias na capital britânica, o aplicativo - disponível gratuitamente -, foi concebido para dar suporte e acelerar o processo de projeto e construção de unidades residenciais pré-fabricadas de alta qualidade.
Intitulado PRISM, o app foi desenvolvido pelo escritório de design e novas tecnologias Bryden Wood. Acredita-se que atualmente a cidade de Londres precise construir mais de 50.000 unidades por anos para atender uma demanda crescente e cada vez mais urgente por habitação na capital. Trabalhando diretamente com a Prefeitura de Londres, a Bryden Wood juntou-se com a empresa de consultoria Cast, aproveitando-se de sua vasta experiência e conhecimento do mercado imobiliário. O aplicativo conta com uma série de dados técnicos e códigos de planejamento urbano definidos pelo plano diretor de Londres, decodificando estas informações de forma gráfica para incentivar o desenvolvimento de projetos habitacionais na capital e região. Esta é uma ferramenta que permite acelerar o processo de concepção e desenvolvimento das primeiras fases de projeto, proporcionando aos projetistas mais tempo e liberdade para desenvolver seus projetos.
Novas tecnologias tem revolucionado a produção e a eficiência dos mais variados setores, desde industria automotiva ao mercado financeiro, agora chegou a hora de incorpora-las também à industria da construção civil. Através da aplicação de novas tecnologias poderemos tornar o processo de projeto e construção mais eficiente e consequentemente, mais rápido e econômico. A escala do desafio que temos pela frente é tão grande que precisamos utilizar todas as ferramentas que encontam-se à nossa disposição, e caso elas ainda não existam, precisamos inventa-las. Decidimos criar um aplicativo grátis e acessível à todos. A tecnologia open-source permitirá que qualquer pessoa possa participar efetivamente deste processo que pretende revolucionar a industria da construção civil em nossa cidade.
- Jami Cresser-Brown, diretor de arquitetura da Bryden Wood
Londres será a primeira cidade do mundo a fazer uso de um aplicativo desse tipo e o que é melhor, disponível gratuitamente, compartilhando informações precisas que agilizarão o processo de projeto e consequentemente, o desenvolvimento imobiliário da cidade. Os desenvolvedores desta ferramenta revolucionária acreditam que um aplicativo open source incentivará mais e mais pessoas a participar do processo de planejamento da capital, construindo uma indústria mais competitiva e projetos de maior qualidade.
Via: Bryden Wood