A AECOM divulgou o projeto para a nova arena do Los Angeles Clippers, equipe de basquete da NBA. Desenvolvida em pareceria com os escritórios Anderson Barker Architects, City Design Studio e Hood Studios, a proposta inclui um sistema de revestimento de painéis fotovoltaicos em torno do edifício - cuja forma exterior faz lembrar os padrões losangonais da rede de uma cesta de basquete.
Financiado pelo proprietário Steve Ballmer, o novo Complexo de Basquete e Entretenimento Inglewood, de 26 acres, abrigará desde a sede corporativa dos Clippers até as instalações de treinamento da equipe. A equipe atualmente treina em Playa Vista e joga no Staples Center - estádio que divide com os Lakers. Renderizações do projeto mostram três garagens, uma clínica de medicina esportiva, espaços para parques e instalações educacionais, restaurantes e uma quadra coberta acessível para a comunidade.
“Meu objetivo é simples. Eu quero que os Clippers tenham o melhor estádio de todos os esportes ”, disse o presidente da Clippers, Steve Ballmer. “O que isso significa para mim é: um ambiente inigualável para jogadores, fãs, patrocinadores e para a comunidade de Inglewood. Nosso objetivo é construir uma instalação que redefina as expectativas dos fãs e tenha um impacto transformador na cidade que chamaremos de lar." O campus dos Clippers também foi projetado para ter zero emissões de gases de efeito estufa.
As obras para a nova arena dos Clippers serão iniciadas em 2021. A inauguração está prevista para 2024, mesmo ano em que encerra o contrato com o Staples Center.