Pela primeira vez, a icônica Transamerica Pyramid de São Francisco foi colocada à venda. Construído em 1972, o edifício brutalista de 48 pavimentos foi projetado pelo arquiteto americano William Pereira. O arranha-céu de forma triangular foi o edifício mais alto de São Francisco por quase meio século, até ser superado pela Salesforce Tower em 2018. À venda por US$ 600 milhões, o edifício se tornou um marco no horizonte de São Francisco.
A Transamerica Corporation é proprietária do arranha-céu desde que este foi construído. Embora tenha recebido críticas por sua forma pouco usual, o projeto tornou-se uma estrutura icônica na cidade. A forma piramidal foi desenhada para reduzir a sombra projetada nas ruas adjacentes à torre - uma solicitação do ex-CEO da Transamerica, John Beckett, que queria o máximo de luz possível no espaço público abaixo.
Segundo o San Francisco Business Times, a Transamerica Corporation manterá os direitos do nome do edifício. As decisão de vender a torre segue uma tentativa da empresa de vender um pouco menos da metade do edifício, oportunidade que não atraiu compradores. "No momento, São Francisco tem um mercado imobiliário de escritórios muito sólido", diz o diretor administrativo da Transamerica, Jay Orlandi. Além da pirâmide, outros dois edifícios na Sansome Street fazem parte do acordo.