O novo Conrad Hotel, projetado pelo escritório Herzog & de Meuron em Washington D.C., EUA, foi registrado pelo fotógrafo Paul Clemence. O projeto trabalhou com uma série de restrições de altura e acabou resultando em um volume monolítico com um detalhamento bastante sutil. Apresentando a fachada espelhada e os interiores projetado pelo Rottet Studio, as fotografias de Paul e da ARCHI-PHOTO capturam o caráter do edifício.
A abordagem de Herzog & de Meuron consiste em um plano de desenvolvimento público-privado de uso misto. Ao se concentrar nas demandas do cliente e em manter um relacionamento estreito com o masterplan da cidade, a equipe desenvolveu uma solução arquitetônica que usa os regulamentos do distrito como oportunidade e não como restrição.
O local do projeto é adjacente a um parque da cidade resultante da interseção entre a diagonal da New York Avenue e da retícula urbana. O projeto abrange os principais elementos do plano urbano na escala da edificação. Ao espelhar e transpor o eixo diagonal para o edifício, a equipe definiu um sistema pragmático para organizar os vários usos mistos do programa e a forma do volume do edifício.
No interior, o centro do volume é esculpido como um vazio iluminado que conecta o programa do espaço público ao longo da circulação vertical. É este átrio entalhado na massa construída que oferece a orientação unificadora para os hóspedes do hotel, conectando o térreo à cobertura.