Um edifício residencial de sete pavimentos entrou em colapso esta manhã em Fortaleza, Ceará. Localizado no bairro Dionísio Torres, área nobre da cidade, o edifício tinha mais de 40 anos e passava por reformas. Um vídeo registrado ontem por um morador do edifício mostra o precário estado dos pilares de sustentação da estrutura, com as ferragens expostas e corroídas.
Até o momento, foi registrada uma vítima fatal e outras oito pessoas foram resgatadas com vida. Somam ainda dez o número de desaparecidos reclamados pelas famílias.
Sob risco de explosão, o Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências. Há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua, afirmaram.
Através de nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que montou um plano de contingência para atender as vítimas. Profissionais do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, maior hospital de urgência e emergência do Ceará, foram deixados de prontidão para os atendimentos, junto com equipes de outras unidades de saúde.
Fonte: G1