O Programa de Espaços Públicos do ONU-Habitat abriu uma chamada para financiar propostas de projetos de espaços públicos com até US$ 100.000,00 no Brasil. Segundo a Nova Agenda Urbana, o planejamento e gestão de espaços públicos de qualidade são entendidos como pré-condições fundamentais para a redução da pobreza e o cumprimento dos direitos humanos nas áreas urbanas.
As propostas devem demonstrar a contribuição para melhores políticas, planos e projetos locais para espaços públicos seguros, inclusivos e acessíveis para todos e todas, que apoiem cidades e bairros mais compactos, melhor integrados e conectados, socialmente inclusivos e resilientes.
A iniciativa abrange também Bangladesh, Bolívia, Etiópia, Indonésia, Jamaica, Quênia, Kosovo, Quirguistão, Líbano, México, Mongólia, Moçambique, Palestina, Peru, Senegal, África do Sul, Síria e Vietnã. Com ela, a ONU-Habitat busca parceiros implementadores (governos locais e organizações sem fins lucrativos) para projetos inovadores em espaços públicos, especialmente em comunidades desfavorecidas de cidades em rápida urbanização.
O prazo de inscrição vai até 3 de novembro. Para mais informações, acesse: http://new.unhabitat.org/call-for-proposals-public-space-implementation-projects-0
Via: ONU Habitat