A Blue Crow Media lançou seu mais recente mapa que explora, desta vez, a arquitetura brutalista de Seul, Coréia do Sul. O mapa é editado pelo historiador de arquitetura da Universidade da Coréia Professor Hyon-sob Kim, com fotografia de Yongjoon Choi. O guia oferece uma visão única da história da arquitetura em concreto de Seul, da década de 1960 até hoje.
O mapa de Seul é um guia bilíngüe que inclui um mapa de Seul e detalhes de mais de cinquenta edifícios de concreto. A construção em concreto, anunciada por arquitetos renomados como Swoo-geun Kim, agora é a assinatura de muitos arquitetos coreanos. O mapa destaca os exemplos mais exclusivos e influentes de edifícios e estruturas de concreto em toda a cidade. Os arquitetos apresentados incluem Chung-up Kim, Swoo-geun Kim, MVRDV, Steven Holl, Zaha Hadid, Sae-min Oh, Hee-soo Kwak e muitos outros.
O professor Hyon-sob Kim escreve na introdução do mapa: “Desde o início, os arquitetos coreanos exploraram qualidades expressivas do concreto na arquitetura, com ou sem outros materiais. Se Chung-up Kim, que havia aprendido no escritório de Le Corbusier em Paris, mostrava a plasticidade romântica do concreto através da Embaixada da França em Seul (1962), Sewoonangga (1967-70), de Swoo-geun Kim, revelava o poder da megaestrutura. A arquitetura contemporânea de Seul está desenvolvendo vocabulários de concreto mais abundantes e sensíveis: como a unificação da estrutura e expressão dos edifícios com um tratamento delicado do concreto; abordagens brutalistas do material por razões éticas ou estéticas; e novos sistemas de pré-fabricação que utilizam painéis de concreto de altíssimo desempenho."
O mapa bilíngue é em coreano e em inglês e serve como um guia selecionado da cidade e uma introdução à arquitetura de Seul.