-
Arquitetos: Kabarowski Misiura Architects
- Área: 813 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Krzysztof Smyk
-
Fabricantes: panoramah!®, AutoDesk, Fermacell
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa que está na fronteira. À beira. Na linha do horizonte. Um hífen branco horizontal entre o azul e o verde.
É uma residência suburbana isolada com um contorno intrigante, paredes lisas e perfeitamente brancas. As bordas do telhado foram delineadas com uma linha robusta e três partes da edificação reajustadas uma contra a outra foram opticamente conectadas. Vidros enormes adicionavam leveza a uma massa compacta e permitem que a luz do sol penetre no interior.
O eixo que organiza a planta de toda a edificação é um espaço aberto e luminoso da sala de estar e sala de jantar. Esta última pode ser estendida para a superfície do terraço separando as janelas panorâmicas. Um corredor parcialmente envidraçado leva aos quatro dormitórios. No final desta passagem, há uma piscina. Suas enormes janelas deslizantes garantem uma quantidade suficiente de luz solar e proporcionam uma vista pitoresca sobre o jardim. No verão esses dois espaços se fundem totalmente.
Um mundo incomum foi criado nos subúrbios de Wrocław. É cheio de elegância leve sem esforço. O contorno preciso da edificação tornou-se uma parte inerente do horizonte. Os painéis de vidro, o branco deslumbrante das paredes e a suavidade do concreto complementaram perfeitamente a paisagem.
Evitando qualquer ostentação, foi possível criar um espaço moderno, que emana paz, harmonia e charme discreto apesar de luxuoso.