-
Arquitetos: Atelier Janda Vanderghote
- Área: 45 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Tim Van de Velde
Descrição enviada pela equipe de projeto. Recortando uma ruína irreparável com uma tesoura de renovação. Isso sem perder o conceito, os meios e o material. A casa de fazendeiro dá lugar à reconstrução de uma sala ao ar livre com a conservação de um sentimento interior.
Um esqueleto de madeira coberto com placas de policarbonato define a imagem de uma câmara do jardim. Isso resulta em uma "sensação de pátio" que surge deste pátio tipicamente belga. O esqueleto de madeira desenha linhas diferentes nas ardósias durante o dia. Isso dá à câmara do jardim uma variedade de pontos turísticos a cada momento do dia. Sólido e frágil. O interior é uma área fresca durante o verão quente, enquanto proporciona uma agradável sensação de 'estufa' durante o inverno. O pátio em si tem uma área fresca, abrindo a visada de dentro para fora.
A monumentalidade do antigo celeiro é totalmente preservada. Não é apenas restauração, é reorientação. Dentro, as paredes estão pintadas de branco como uma folha de pedras branqueada. Sauna, chuveiro e vaso sanitário estão de alguma. Na pequena extensão existe uma piscina.