O Heatherwick Studio publicou novas imagens do projeto "1000 Trees" atualmente em construção na cidade de Xangai, na China. Datadas de agosto de 2019, as novas imagens mostram o rápido progresso da construção deste edifício de mais de 300.000 metros quadrados, o qual deverá ser concluído e inaugurado já em 2020.
Localizado na região central de Xangai, o edifício de uso misto 1000 Trees, como o próprio nome sugere, é uma estrutura coberta por um milhar de árvores, simulando as formas de uma montanha. De fato, o projeto conta com uma espécie de jardineira que brota no topo de cada uma das colunas de concreto para acolher as dezenas de centenas de árvores do edifício. Próximo do distrito artístico M50 de Xangai e também de um parque público à beira-rio, o Heatherwick Studio imaginou o projeto do 1000 Trees como uma montanha verde em meio a uma cidade cinza e plana.
As últimas imagens divulgadas pelo Heatherwick Studio mostram o enorme edifício já sem nenhum andaime cobrindo a sua fachada, quase pronto e em perfeita sintonia com o contexto natural às margens do rio que atravessa a região central de Xangai. Encomendado pela Tian An China, o projeto ocupa dois lotes urbanos, separados por uma área pública de propriedade do governo, a qual integrará ambos edifícios e seus vizinhos históricos adjacentes.