O escritório Lorcan O’Herlihy Architects iniciou as obras de um projeto modular de habitação social na zona sul de Los Angeles. Apelidado de Isla Intersections, o projeto ocupa um terreno triangular próximo à avenida que está sendo convertida na primeira rua compartilhada de Los Angeles. Projetado como espaço público aberto em torno do qual estão 54 unidades para alguns dos habitantes mais vulneráveis de Los Angeles, o conjunto apresenta uma possibilidade para o futuro da habitação na cidade.
O LOHA está trabalhando com a incorporadora sem fins lucrativos Clifford Beers Housing no desenvolvimento do Isla Intersections. O projeto habitacional de 3.500 metros quadrados e o passeio de acesso serão construídos em uma ilha de tráfego de uma antiga estrada de ferro. O conjunto assume a forma de dezesseis caixas empilhadas e escalonadas, cada uma das quais composta por três contêineres modulares de aço reciclado, unidos por solda para formar uma unidade de 52 metros quadrados. Cada unidade foi projetada para ser compacta e eficiente, com uma planta livre que inclui cozinha, banheiro e uma sala de estar/quarto.
As unidades são empilhadas e organizadas em torres conectadas por uma série de passarelas para criar um único edifício. As torres se espalham ao longo do lote, formando bolsões com vegetação que se conectam às unidades residenciais. A construção modular com contêineres permite que as obras caminhem simultaneamente in loco e fora do canteiro, reduzindo o tempo de construção de quatro para dois anos.