Bjarke Ingels, sócio-fundador de um dos escritórios de arquitetura de maior proeminência na atualidade, o BIG, visitou nesta terça-feira representantes do Governo Federal brasileiro. O encontro reuniu uma comitiva do grupo Be-Nômade, que planeja investir em turismo sustentável no Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da República, Jair Bolsonaro.
No Brasil desde o dia 10 de janeiro, os empresários do grupo realizaram, na companhia de Marcelo Álvaro e do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, visitas à Rota das Emoções, roteiro que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Os lugares percorridos incluíram os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba (PI).
O grupo Be-Nômade é responsável, por exemplo, pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino turístico "sustentável". Ingels, por sua vez, tem seu currículo projetos de arquitetura e urbanismo de grande envergadura na Europa, Ásia e América do Norte.
Com o objetivo de explorar o potencial turístico do país, onde estudam a possibilidade de desenvolver projetos que impulsionarão o setor de viagens, os investidores se encontraram também com representantes dos ministérios da Economia e do Meio Ambiente, da Casa Civil da Presidência da República, do BNDES e do Banco do Brasil.
Com informações do Ministério do Turismo