As autoridades da cidade de Wuhan decidiram construir um hospital com mil leitos em apenas seis dias para combater o recente surto de coronavírus. O projeto se baseia no Hospital Xiaotangshan em Pequim, construído em apenas uma semana em 2003. Com os hospitais de Wuhan sobrecarregados, pacientes infectados com o vírus começaram a ser recusados.
Segundo a CGTN, as obras do novo hospital no distrito de Caidian foram iniciadas na noite de quinta-feira passada. Espera-se que a instalação de 27.000 metros quadrados esteja pronta para funcionar em fevereiro, "resolvendo a insuficiência de recursos médicos existentes".
Casos confirmados de coronavírus foram relatados nos EUA, Vietnã, Tailândia, Hong Kong, Japão, Coréia do Sul, Macau, Taiwan e Brasil.
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.