A cidade de Wuhan, na China, concluiu a construção do Hospital Wuhan Huoshenshan, com mil leitos, em menos de dez dias. Construído para tratar pacientes com coronavírus, o equipamento segue o exemplo do Hospital Xiaotangshan de Pequim, construído ao longo de apenas uma semana em 2003. A construção contou com uma equipe de 7 mil trabalhadores e o hospital já recebeu seus primeiros pacientes nesta segunda-feira.
As obras começaram no dia 23 de janeiro e estavam programadas para serem construídas em seis dias. A edificação de dois pavimentos inclui 30 unidades de terapia intensiva e enfermarias de isolamento. Como os hospitais existentes de Wuhan ficaram sobrecarregados, começaram a recusar pacientes. Segundo a CGTN, o objetivo do novo equipamento é "resolver a insuficiência dos recursos médicos existentes".
O coronavírus foi declarado uma Emergência Global de Saúde pela Organização Mundial da Saúde e mais de vinte países confirmaram casos. Na China, pelo menos 360 pessoas morreram e mais de 17.000 foram infectadas, informou o governo nesta segunda-feira.
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.