Mais um ano, mais uma edição do Prêmio ArchDaily Building of the Year! Com mais de 95.000 votos nos últimos 20 dias, os resultados da edição de 2020 foram computados! Mais uma vez, o evento provou ser o maior prêmio de arquitetura com base na opinião do público - os projetos mais relevantes do ano foram indicados e eleitos por nossa rede de leitores.
Destacando uma ampla gama de intervenções, tipologias, escalas, materiais e regiões, os vencedores são um reflexo do vasto alcance do nosso campo profissional. Do sul global à Escandinávia, projetos excepcionais foram reconhecidos, escritórios consolidados foram premidos e nomes emergentes foram apreciados. Entre as figuras de destaque estão Kengo Kuma, com seu equipamento para meditação construído em madeira nos arredores de Munique, BIG, e seu aguardado projeto CopenHill, e Sou Fujimoto, com uma torre residencial na França. Safdie Architects foi premiado por seu aeroporto de Singapura, ao passo que o Studio Ko foi reconhecido pelo Museu Yves Saint Laurent em Marrakesh. Na porção oeste do globo, em um bairro popular no Equador, a Casa Parasita focou em resolver necessidades básicas de habitação e um edifício de escritórios nos EUA, projetado por Selgascano, reinterpretou o visual clássico do neocolonialismo em Los Angeles.
Fiel ao seu status, o ArchDaily, o site de arquitetura de maior alcance no mundo, é e sempre será uma plataforma para todos os entusiastas da disciplina. Com a curadoria das obras de maior relevância e impacto no globo - e com confiança das empresas de arquitetura e a devoção de nossos leitores - continuaremos a ampliar o acesso à arquitetura em muitos lugares do mundo.
Finalmente, obrigado por todos que participaram mais uma vez do Prêmio ArchDaily Building of the Year, e parabéns a todas as vencedoras e vencedores!