O Conselho Administrativo da Escola de Arquitetura de Taliesin (SoAT) decidiu reverter sua decisão e manter a escola aberta. No mês passado, foi anunciado que a escola seria fechada, após 88 anos de atividades. O Conselho alegou ter recebido garantias de financiamento, viabilizando seu custo operacional a longo prazo.
A escola e a fundação Frank Lloyd Wright emitiram declarações sobre o fechamento, assim como os alunos comentaram a decisão. Em seguida, uma petição foi lançada com o objetivo de evitar o fechamento da instituição. De acordo com um comunicado da Kirkland & Ellis, empresa de relações públicas que trabalha para a escola, a decisão mais recente foi tomada após protestos dos alunos contra o fechamento. Também afirmam que: "A Diretoria confirmou que sua situação financeira é tal que tem viabilidade a longo prazo, especialmente à luz do novo apoio que vem sendo prestado desde janeiro deste ano".
Dan Schweiker, Presidente do Conselho da Escola, disse que: "O legado de Frank Lloyd Wright incorporado pela Escola é, como demonstrou a manifestação de apoio, de importância internacional. A qualidade do trabalho que os alunos vêm realizando nos últimos anos é excelente. Seria um duro golpe para o futuro da arquitetura se esses estudantes talentosos não tivessem a chance de continuar esse legado."