O Atelier Vincent Hecht divulgou uma série de fotografias recentes que mostram o processo de construção da Torre Luma Arles de Frank Gehry, no sul da França. A torre sinuosa que será inaugurada nesta primavera incluirá estúdios de artistas, oficinas, espaços para eventos e instalações de pesquisa.
Inspirado pelas falésias nos arredores da cidade, Gehry propôs uma composição irregular para as fachadas. Com efeito, a torre de 56 metros de altura assume uma forma dinâmica em meio ao ambiente urbano.
Parte do Luma Arles, um centro de artes fundado pela colecionadora suíça Maja Hoffmann, o edifício conta com uma fachada composta por 11.000 painéis de alumínio instalados em torno de uma estrutura de concreto e aço. A base cilíndrica de vidro e pedra, inspirada em antigas construções romanas presentes na região, está quase concluída.
Localizado em um pátio ferroviário abandonado, o projeto afetará profundamente a região, sobretudo devido ao Parc des Ateliers, um parque público projetado pelo escritório de paisagismo belga Bureau Bas Smets.