Em janeiro deste ano, Peter Eisenman foi entrevistado por Marc-Christoph Wagner em seu estúdio em Nova Iorque. Apresentado pelo Louisiana Museum of Modern Art, o vídeo explora o modo como Eisenman enfatiza a importância da comunicação e do conhecimento da linguagem em qualquer campo de atuação.
Peter Eisenman é um arquiteto americano cuja arquitetura é frequentemente caracterizada como desconstrutivista. Eisenman ganhou fama no final dos anos 60 como parte do New York Five, um grupo que compartilhava interesse pela pureza da forma arquitetônica e, além de Eisenman, incluía Charles Gwathmey, John Hejduk, Richard Meier e Michael Graves. Entre seus trabalhos estão a Casa VI, em Cornwall, o Centro Wexner de Artes, em Columbus, o Memorial aos Judeus Mortos da Europa, em Berlim, e a Cidade da Cultura da Galícia, em Santiago de Compostela.
Eisenman recebeu vários prêmios, incluindo o Medalhão Topázio AIA / ACSA de Excelência em Educação de Arquitetura (2015), o Prêmio Nacional de Honra em Design do Instituto Americano de Arquitetos de 2007, o Leão de Ouro pelo conjunto da obra em 2004, o Prêmio Jencks de Teoria da Arquitetura do RIBA (2004) e Prêmio Nacional de Honra do Instituto Americano de Arquitetos (1991, 1993, 1988).