O escritório Morphosis projetará uma nova sede global high-tech para a lululemon em Vancouver, Canadá. Trabalhando em parceria com Francl Architecture e Clive Wilkinson Architects, a equipe propôs um desenho para o escritório central da companhia que reflete os valores centrais da empresa. O edifício de 13 pavimentos foi pensado para estabelecer fortes conexões com a paisagem e a comunidade local, oferecendo espaços externos e internos que incentivam a colaboração e a inovação.
"Estamos entusiasmados por estabelecer uma parceria com a lululemon neste projeto e nos juntar a eles em um momento importante na evolução da empresa", comentou Thom Mayne, fundador do Morphosis. O projeto busca promover a saúde e o bem-estar dos funcionários, incluindo amplos espaços verdes e terraços que fortalecem as conexões com o exterior.
De acordo com a equipe de projeto, a fachada do edifício apresentará um sistema de brises de alto desempenho que limita o ganho de calor solar para reduzir o consumo de energia e modular o microclima interno. O átrio do edifício será o centro social e cultural do projeto, com escadas conectando cada nível e criando relações visuais e um espaço central de encontro para os funcionários.
A equipe de design trabalhará com a empresa de consultoria Integral de sustentabilidade e bem-estar.
Via Morphosis