A crescente pandemia global de coronavírus deixará marcas profundas na sociedade. Talvez não tanto pelas fatalidades, mas certamente no modo com as pessoas se relacionam entre si e com os espaços públicos. Numa tentativa de reduzir a taxa de transmissão da doença, governos e autoridades do mundo todo têm instruído as populações a permanecerem em casa, na segurança e higiene do ambiente doméstico, e evitarem qualquer contato desnecessário com outros espaços, objetos e pessoas.
Para profissionais da arquitetura e construção civil, passar o dia todo em casa fazendo o chamado "home office" pode ser desafiador, ainda mais quando parte das tarefas cotidianas consiste em visitar obras, discutir coletivamente e, em última instância, se relacionar com as pessoas - de clientes a fornecedores de materiais. Por isso, gostaríamos de saber mais sobre os desafios - e oportunidades - que o período em quarentena está colocando para sua prática arquitetônica.
Conheça as respostas de nossos leitores aqui.
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.