-
Arquitetos: Studio Vincent Eschalier
- Área: 2025 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Axel Dahl, Joan Bracco
-
Fabricantes: DuPont, Technal
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de 19 unidades e 8 pavimentos foi construído em um dos poucos terrenos na área de Point du Jour em Boulogne-Billancourt, na Grande Paris. O pedido do cliente foi a criação de um projeto onde todas as habitações tenham espaços externos e uma quantidade máxima de luz natural.
Na fachada, a espessura das lajes foi minimizada para maximizar a superfície totalmente envidraçada. A composição das baías angulares e as varandas pendentes proporcionam uma característica dinâmica ao edifício. Quatro materiais se complementam e se equilibram por dentro e por fora: Corian, alumínio, madeira e vidro. As colunas e lajes de fachada são revestidas em Corian branco e o térreo e os dois últimos níveis são cobertos com Corian preto. No saguão do edifício, o artista Daniel Buren ofereceu um padrão gráfico adotando as duas cores do Corian.
No interior, lâminas de madeira de 95 mm de largura, cortadas a laser e coladas em forma de placas, cobrem completamente as superfícies verticais (paredes, portas, armários técnicos). Nos apartamentos, as cozinhas também possuem um plano de trabalho em Corian e armazenamento personalizado. Finalmente, o trabalho de serralheria integra o balcão da cozinha e a sala de estar.