Como os hospitais nos Estados Unidos estão começando a atingir sua capacidade máxima devido à pandemia do COVID-19, o Instituto Americano de Arquitetos lançou um guia que funciona como uma "ferramenta de avaliação de preparação" e destina-se a auxiliar profissionais da área da arquitetura e do design, que não trabalhem com infra-estrutura de saúde, na identificação de locais alternativos adequados para o atendimento. O AIA formou uma força-tarefa que desenvolveu a ferramenta usando as melhores práticas e padrões de projeto de saúde já consagrados, em combinação com documentos federais emitidos durante a crise.
O guia fornece uma lista de verificação destacando áreas importantes a serem consideradas na avaliação de edifícios, como centros de convenções, arenas esportivas, centros comunitários, hotéis, dormitórios e outros espaços a serem usados para operações temporárias de assistência médica durante uma pandemia. A ferramenta destina-se a ajudar pessoas que não são especialistas em projetos de saúde a uma rápida avaliação de edifícios compatíveis para apoiar as operações de atendimento ao paciente; suprir as necessidades e a segurança da equipe de saúde e dos pacientes; e mitigar a propagação de doenças.
"Essa ferramenta é voltada para uma tomada de decisão rápida e flexível durante uma pandemia de saúde pública", disse a presidente da força-tarefa, Dra. Molly Scanlon, FAIA, FACHA, que é cientista em saúde ambiental na Phigenics. "Nosso objetivo era sintetizar décadas de conhecimento e experiência em assistência médica em uma lista de verificação, refletindo os principais elementos essenciais das operações de assistência médica para reduzir riscos e aumentar a segurança em um local de atendimento alternativo". Um resumo abrangente das iniciativas da força-tarefa está disponível no site do Instituto.
site da AIA para obter mais informações.
Via AIA
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.