Renovado recentemente, o Mediamatic ETEN, restaurante do Art Center Mediamatic em Amsterdã, passou a oferecer uma nova experiência de jantar segura chamada Serres Séparées, que leva em consideração as medidas de distanciamento social necessárias. Na prática, trata-se de uma série de estufas privativas dentro das quais os clientes podem jantar em segurança.
Depois da Lituânia e da República Tcheca, Amsterdã propõe uma solução criativa para despertar negócios gastronômicos estagnados, garantindo medidas de distanciamento social. Serres Séparées oferece a opção de jantar à beira da água, permitindo que as pessoas se reúnam em pequenos grupos isolados, com segurança, durante a pandemia. Localizada na orla do rio Oosterdok, a instalação de estufas gera uma solução inovadora para superar os obstáculos sociais necessários neste momento. Com efeito, a solução proposta pode ser adaptada a diferentes contextos e localidades do mundo todo.
A intervenção sugere intimidade, embora as estufas sejam completamente transparentes. Recomendadas apenas para pessoas que já vivem juntas, as estruturas ainda estão em período de testes, aguardando permissão das autoridades locais e nacionais para abrir oficialmente.
Levando em consideração todas as precauções de segurança, os funcionários usam roupas especiais – luvas e protetores faciais – e servem a comida usando longas pranchas de madeira que evitam sua entrada nas salas envidraçadas.
Via CNN.
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.