O escritório ODA divulgou imagens de sua nova torre de uso misto de 362 metros de altura no centro de Seattle. O projeto destaca o valor do espaço ao ar livre e conta com um grande vazio que ocupa o meio da torre, oferecendo vistas para a paisagem urbana e natural.
A Seattle Tower conta com áreas comerciais, corporativas e um estacionamento em seus pavimentos inferiores, e 1.080 unidades residenciais nos níveis superiores. Localizada no centro de Seattle, a estrutura apresenta um desenho facilmente reconhecível, com um vazio esculpido em seu corpo, oferecendo perspectivas para as montanhas e o mar.
Deslocando alguns serviços dos níveis do subsolo para os andares mais altos, a abordagem conceitual do ODA visa "usar a arquitetura para unir comunidades e criar espaços para conexão".
Enquanto na maioria dos arranha-céus não se pode abrir sequer uma janela, na Seattle Tower o morador pode "abrir uma porta para um jardim no céu". Explorando a ideia de que todo morador da cidade deve ter acesso a um espaço ao ar livre em suas casas, o projeto cria jardins suspensos que dialogam com a topografia dos arredores.
Deve haver uma maneira melhor de organizar nossas casas em nossas cidades cada vez mais densas, onde podemos desfrutar de nossa privacidade enquanto reconhecemos nossos vizinhos, onde todos podemos acessar espaços ao ar livre e sentir a luz do sol em nosso rosto. – Eran Chen, Fundador e Direror do ODA New York