O Arkansas Arts Center, projetado pelo Studio Gang em parceria com o SCAPE, está em fase de construção em Little Rock. A obra é fruto de uma parceria público-privada e abrigará o acervo da Arkansas Arts Center Foundation, que inclui 14 mil obras de arte originárias de diversos países.
O projeto é gerenciado pelas empresas de construçãoNabholz e Doyne do Arkansas, juntamente com a Pepper Construction, de Chicago. A demolição e escavação no local foi concluída no início deste ano pela Rogers & Dillon Demolition & Excavating. A fachada original do Museu de Belas Artes, de 1937, foi revelada e se tornará a nova entrada norte do equipamento cultural, com os trabalhos de restauração programados para começar no segundo semestre deste ano.
Dentro da edificação de 1937, uma varanda de vidro será o elemento de conexão entre a antiga estrutura e os novos espaços projetados pelo Studio Gang e SCAPE.
“O Arkansas Arts Center é um dos maiores e mais complexos projetos que já coordenei, pois combina uma estrutura totalmente nova com extensas reformas nos edifícios existentes e a instalação de novos sistemas mecânicos”, comentou Anthony Alleman, executivo da Pepper Construction. “Nossa equipe compartilha o compromisso do Arkansas Arts Center de contratar empreiteiros locais para concluir este projeto. Além de ter um impacto imediato na economia local, o equipamento atrairá pessoas de toda a região ao Arkansas Arts Center e a Little Rock nas próximas décadas".
Os gastos com a construção do projeto já atingiram US$ 23,7 milhões. O novo Arkansas Arts Center tem inauguração prevista para 2022.