A torre residencial One More, projetada pela Spatial Practice em Taiwan, foi registrada em uma série de fotografias de Kris Provoost. A torre de concreto de 100 metros de altura é composta por 53 unidades de dois dormitórios, e foi projetada visando romper a monotonia da tipologia residencial típica da região.
Em nossa cultura atual, estamos constantemente expostos a informações e dados. É importante criar um ambiente de vida que proporcione um alívio desses elementos por meio de uma reconexão com a natureza. A simplicidade do projeto da torre é o resultado da maximização da relação com o ambiente natural. A faixa horizontal define a visão ininterrupta do parque, montanha e mar, ao mesmo tempo que atua como um elemento de sombreamento para reduzir o ganho de calor nos interiores. – Spatial Practice
A torre inclui equipamentos para os moradores, como um saguão privativo e um jardim na cobertura. As grandes varandas das unidades foram pensadas para proporcionar um espaço de conexão visual com natureza e com o exterior. As fotografias de Provoost exploram a simplicidade elegante das faixas que compõem a fachada e a monumentalidade da forma do edifício.
Via Spatial Practice