Comparando a receita de centenas de firmas de arquitetura, a Architectural Record publica anualmente uma lista das 300 maiores dos EUA. Com base nos dados de 2019, a Gensler liderou novamente o ranking, pelo nono ano consecutivo, e a Perkins e Will ficou com a segunda posição. O terceiro, quarto e quinto lugares foram ocupados por HDR, Jacobs e AECOM, respectivamente. Entre as dez maiores estão, ainda, HKS e Skidmore, Owings & Merrill.
O ranking, baseado em dados de 2019, ou seja, anteriores à pandêmica global, reúne firmas de arquitetura, arquitetura e engenharia e planejamento urbano com sede nos EUA e que concordaram em participar da avaliação.
A Gensler, no topo da lista pelo nono ano consecutivo, teve um aumento de 12% em sua receita. O conselho administrativo declarou que esse acréscimo “permite reinvestir em nossa plataforma global – apoiando pesquisas, desenvolvimento de talentos e produção de projetos”. Por sua vez, a NBBJ, na décima quinta posição, teve um crescimento de 21%, o maior aumento percentual na lista, impulsionado pelos setores comercial e de desenho urbano.
Veja, a seguir, as 25 maiores empresas de arquitetura dos EUA de 2020. Para acessar a lista completa com as 300 firmas, clique aqui.
- Gensler San Francisco
- Perkins and Will Chicago
- HDR Omaha
- Jacobs Dallas
- AECOM Los Angeles
- HKS Dallas
- HOK St. Louis
- Stantec Irvine, California
- Skidmore, Owings & Merrill New York
- Perkins Eastman New York
- IBI Group Toronto
- CannonDesign New York
- Populous Kansas City, Missouri
- CallisonRTKL Highlands Ranch, Colorado
- NBBJ Seattle
- Kohn Pedersen Fox Associates New York
- Corgan Dallas
- DLR Group Minneapolis
- PGAL Houston
- ZGF Architects Portland, Oregon
- NELSON Worldwide Minneapolis
- Leo A Daly Omaha
- SmithGroup Detroit
- PBK Houston
- Gresham Smith Nashville
Via Architectural Record.