Depois de duas décadas de projeto e obra, o Memorial Dwight D. Eisenhower, desenhado por Frank Gehry em Washington, D.C., abriu ao público no dia 18 de setembro. Idealizado como um tributo para o 34º Presidente dos EUA, o Memorial foi encomendado pelo Congresso em 1999 para honrar seu legado como Comandante da Aliança da Segunda Guerra Mundial. Eisenhower é conhecido por liderar a invasão da Normandia, uma importante virada na guerra, e também por ter cumprido dois mandatos presidenciais nos Estados Unidos.
O Memorial marca os muitos anos de colaboração entre a Comissão do Memorial Eisenhower e Frank Gehry, bem como outros arquitetos, designers, artistas e equipes de construção que fizeram do projeto do Memorial, realidade. Localizado em um terreno público de 4 acres, adjacente ao National Mall e próximo ao Smithsonian National Air and Space Museum, em Washington, D.C, o Memorial consiste em três esculturas de bronze de Eisenhower, esculpidas por Sergey Eylanbekov, imagens de pedra em baixo-relevo e painéis de inscrição. Enquadrando todo o parque, e o memorial, se encontra uma estrutura de aço com uma tapeçaria tecida de pelo artista Tomas Osinski, que retrata os penhascos em Pointe du Hoc, na costa da Normandia, agora em tempos de paz.
O Senador Pat Roberts, presidente da Comissão do Memorial Eisenhower, disse estar orgulhoso por "honrar o filho favorito do Kansas", estado onde nasceu o ex-presidente, com o Memorial Dwight D. EIsenhower. Para Roberts, "este memorial faz tributo à sua histórica liderança, tanto como Comandante da Aliança, quanto como Presidente dos Estados Unidos. O Memorial não celebra somente a vida e legado de Eisenhower, mas também o homem extraordinário que ele foi. É também um símbolo para todas as gerações que acreditam nos EUA."
O memorial foi inaugurado dia 17 de setembro em um evento que seguiu as devidas recomendações sanitárias, mantendo uma distância segura entre os participantes do lado de fora do Memorial. A cerimônia foi transmitida online para aqueles que não puderam comparecer.
O National Park Service assumiu as operações do Memorial após sua abertura para o público, no dia 18 de setembro.