Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes, uma família de 5, vivem em uma tradicional casa germinada em uma densa região do centro histórico de Leuven, na Bélgica.
O térreo desta residência foi transformado em uma série de espaços conectados, cada um com características próprias. O espaço principal da casa é grande, com pé-direito alto e coberto por uma estrutura de vidro que o mantém bem iluminado. O restante da casa é acessado por uma parede de tijolos a partir da discreta escada de concreto. A parte frontal da casa abriga um lavabo, o hall e um depósito. O jardim se torna um grande espaço de estar aberto, com paredes verdes e um generoso elemento d'água.
Os espaços foram definidos por uma formulação cuidadosa de elementos construtivos, uma cobertura de vidro flutuante, uma fina escada de concreto, uma laje para o terraço, uma parede verde e ainda, uma janela de correr.
Essa coleção de espaços se torna um lugar ambivalente na progressão do coletivo ao privativo que compõe o tecido urbano.