O Edifício Ícaro Jardins da Graciosa, projetado pelo Studio Arthur Casas, foi premiado no Rethinking The Future, uma celebração que reconhece projetos de arquitetura e design de todo o mundo em mais de 40 categorias. Localizado em Curitiba, o edifício conta com 21 unidades de apartamentos divididas entre três torres de estrutura de concreto aparente.
Concorrendo na categoria residencial acima de cinco pavimentos, o edifício de Casas apresenta uma fachada marcada por circulações que atuam como varandas, destacando a horizontalidade das torres. Com projeto paisagístico de Renata Tilli, as linhas horizontais são evidenciadas pelo verde das plantas cultivadas em vasos que percorrem o perímetro dos pavimentos.
Segundo os arquitetos, as principais premissas do projeto eram "aproveitar ao máximo a iluminação natural e garantir privacidade aos apartamentos, já que as torres não poderiam sombrear umas às outras e devia-se evitar o contato visual entre as unidades."
Com sede em Nova Délhi, Índia, o Rethinking The Future Awards tem como objetivo "trazer às obras excepcionais na área da arquitetura o prestígio que elas merecem com o objetivo de aumentar a conscientização em torno das estratégias que arquitetos e designers estão empregando para lidar com os desafios globais contemporâneos."
Além desse título, o ÍCARO Jardins do Graciosa também está na disputa do Human City Design Award, prêmio sul coreano que reconhece projetos que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável. A premiação vem de Seul, capital da Coreia do Sul em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).