O renomado Prêmio Fritz Höger de Arquitetura em Tijolo, que visa reconhecer escritórios de arquitetura de todo o mundo por suas realizações excepcionais na construção com este material, anunciou os vencedores de 2020. Com quase 600 projetos inscritos e grande repercussão internacional, o prêmio, que esta em sua quinta edição, é um dos mais importantes da arquitetura alemã.
O vencedor do Grande Prêmio desta edição é o escritório mexicano Escobedo-Soliz, por seu projeto Casa Nakasone, localizada nos arredores da Cidade do México.
Esta pequena casa de 100 metros quadrados distribuída em dois pavimentos foi construída para um professor aposentado. O orçamento limitado do cliente nos obrigou a usar os materiais e sistemas de construção mais comuns e mais baratos do mercado. Durante o projeto, trabalhamos em conjunto com construtores locais para reinterpretar seus conhecimentos sobre técnicas vernaculares. Originalmente, o projeto consistia em duas casas gêmeas dentro da mesma propriedade, uma para o cliente e outra para sua irmã. – Escobedo-Soliz
-
O Prêmio Fritz Höger de Arquitetura em Tijolo oferece um total de 10.000 euros em prêmios e é realizado a cada três anos em cooperação com a Associação de Arquitetos Alemães (Bund Deutscher Architektinnen und Architekten BDA e.V.). O prêmio é entregue aos profissionais que melhor exploram o potencial arquitetônico do tijolo, um material construtivo que resiste e sabe lidar com o tempo.
Para mais informações acesse a página oficial do Prêmio Fritz Höger de Arquitetura em Tijolo