A Perkins&Will e o American Institute of Architects (AIA) lançaram um manual com as melhores práticas para criar e implementar programas de diversidade em escritórios. Intitulado “Criando uma cultura de justiça, equidade, diversidade e inclusão em seu escritório de arquitetura”, os autores Gabrielle Bullock e Bill Schmalz descrevem como as empresas devem defender estes princípios hoje e no futuro.
O manual é uma cartilha para que as empresas permaneçam "relevantes para os clientes, atraentes para os talentos e competitivas em um mundo cada vez mais diversificado".
Nossa indústria e sociedade estão enfrentando uma convergência de crises sem precedentes. Os desafios econômicos, de saúde, ambientais, sociais e de justiça racial nos apresentaram não apenas uma oportunidade, mas também a responsabilidade de enfrentá-los. Podemos elevar a indústria desafiando o status quo e reimaginando o futuro através da lente da diversidade. – Gabrielle Bullock
Os autores descrevem sete etapas para efetuar mudanças positivas nos níveis educacional e profissional. “A profissão já deveria ter abordado esses tópicos”, diz Schmalz, membro do grupo de afinidade Perkins & Will LGBTQ + em Los Angeles. “Esperamos que esta publicação ofereça às empresas as ferramentas necessárias para obter sucesso na criação de uma cultura de justiça, equidade, diversidade e inclusão.”
“A sociedade humana é complexa, multicolorida e multicultural. Os escritórios de arquitetura devem refletir essa característica, de forma autêntica, em tudo o que fazem", diz Bullock. “Não apenas seu sucesso depende disso; a saúde e o bem-estar de gerações inteiras também dependem disso."
Via Perkins&Will