O fotógrafo Paul Clemence compartilhou conosco imagens da expansão da Biblioteca Memorial Martin Luther King, originalmente projetada por Mies van der Rohe em Washington D.C. Com a proposta de criar uma biblioteca contemporânea, voltada para as pessoas e para a cultura, o escritório holandês Mecanoo foi comissionado em 2014 para remodelar o icônico edifício.
Um dos primeiros edifícios a receber o nome de Martin Luther King, e o único projetado por Mies van der Rohe na capital dos Estados Unidos, a estrutura recebeu uma ampliação de cerca de 900 metros quadrados que oferecerá mais espaço para usos públicos e contará com uma área de eventos em sua cobertura ajardinada.
Abrindo o espaço interior, Mecanoo propôs uma intervenção que respeita a arquitectura original ao mesmo tempo que atualiza o edifício, trazendo a biblioteca ao século XXI. Transformando a entrada principal em um ponto focal, criando novos espaços e permitindo mais luz natural no interior do edifício, Mecanoo, em parceria com a firma Martinez + Johnson Architecture, conectou o edifício ao seu contexto urbano.