A cidade de Chicago selecionou os escritórios Skidmore, Owings & Merrill (SOM) e TnS Studio para projetar uma incubadora para pequenas empresas no bairro de Englewood. Chamado Englewood Connect, o projeto faz parte da iniciativa INVEST South / West e visa promover o comércio local, maior conectividade e novos espaços públicos flexíveis.
Dawveed Scully, Diretor Associado de Planejamento Urbano da SOM, comentou: "prevemos uma mistura dinâmica de espaços comunitários, acessíveis a todos os residentes locais e conectados aos bairros vizinhos. Com espaços flexíveis que podem ser usados durante todo o ano, nosso plano cria um ecossistema que cultiva a mobilidade ativa e o empreendedorismo."
Segundo explica a equipe, o Englewood Connect foi projetado para "oferecer qualidade de vida aos residentes por meio de uma estratégia de desenvolvimento em fases, focada em um espaço público flexível chamado Green Street Commons." Além disso, propuseram a construção do Englewood Living Room, um pavilhão para feiras, espaços de co-working, exposições e encontros da comunidade. O plano também inclui a restauração de uma estação de bombeiros de 1929, que será convertida em um espaço multifuncional.
"A equipe trabalhará com empresas locais, organizações comunitárias, artistas e fabricantes para desenvolver um programa informado pela identidade de Englewood e projetado para atender às necessidades de mudança da comunidade", informam os arquitetos.
Via SOM e TnS Studio