O primeiro hotel espacial, a Voyager Station, já não é um futuro tão distante e deverá ser inaugurado em 2027. Com capacidade para 280 hóspedes e 112 membros da tripulação, o projeto está sendo desenvolvido pela Orbital Assembly Corporation, uma empresa de construção dirigida por John Blincow. Este será primeiro projeto desta escala construído pela OAC e a primeira estação espacial comercial com gravidade artificial.
A Orbital Assembly Corporation foi criada com o objetivo de acelerar a formação de uma indústria de construção espacial robusta e autossustentável. "Estamos tentando fazer com que o público perceba que a era de ouro das viagens espaciais está se aproximando. Ela está chegando, e está chegando rápido", disse Blincow. "Ainda não podemos chamar a SpaceX de parceira, mas estamos ansiosos para trabalhar com eles no futuro."
A construção da estação de 50.000 metros quadrados começará em 2026, e a OAC pretende receber os primeiros hóspedes em 2027.
A OAC planeja servir "comida espacial" tradicional aos seus hóspedes, além de oferecer espaços recreativos para atividades que aproveitem a ausência de força gravitacional no espaço. Os valores de hospedagem ainda não foram anunciados, mas a equipe espera um dia tornar os custos similares ao de uma viagem de cruzeiro.
Via OAC