-
Arquitetos: B-architecten
- Área: 2320 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Lucid
Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste terreno existem muitas condições restritivas. Existem saídas de emergência do metrô e na parte posterior funciona o estabelecimento Eco-huis que deve estar acessível o tempo todo para serviços de emergência de bombeiros e entregas. Por isso, o novo prédio de escritórios foi concebido como uma ponte que atravessa todo o terreno.
Isso cria um espaço livre de 6 m de altura que funciona como uma praça interna que leva ao Eco-huis, ao Eco-café e ao novo edifício de escritórios Mundo-a. O vão é estruturado por 3 vigas de madeira sustentadas por elementos de concreto. Ao longo dos vãos das vigas treliçadas, paredes podem ser posicionadas independentemente no pavimento dos escritórios.
Nos dois andares intermediários haverá amplo espaço encontro de todos os usuários do complexo. As fachadas são finalizadas com azulejos de cor verde e esquadrias de madeira com vidro triplo.
O edifício de escritórios Mundo-a está à altura de todas as noções recentes sobre as exigências ecológicas e éticas da sustentabilidade. Portanto, é dada preferência ao uso de materiais rotulados como tal.